A Assessoria Fiscal e Tributária é responsável pela apuração de todos os impostos e registros fiscais de uma empresa - nos âmbitos municipal, estadual e federal; de acordo com o local e o segmento de atuação.

Além da apuração e do gerenciamento, a Assessoria Fiscal e Tributária também pode assumir um papel mais estratégico para o negócio a partir do momento em que passa a assistir e orientar a empresa sobre questões relacionadas a um melhor enquadramento fiscal e de tributos, ou sobre impostos incidentes nas relações comerciais ou trabalhistas, por exemplo.

Afinal, essas são questões que podem impactar de forma decisiva na competividade e na lucratividade de uma empresa, por isso, precisam ser avaliadas com muito critério e balizadas por quem realmente é qualificado e entende do assunto, ou seja, profissionais credenciados e qualificados nas áreas Contábil, Tributária e Fiscal.

Assessoria Fiscal e Tributária Revisa

Referência em Assessoria Tributária, Fiscal, Contábil, Trabalhista e Previdenciária, a Revisa Contábil possui 10 anos de experiência no mercado e se destaca pela qualificação de seus profissionais, a capacidade de inovar e de buscar soluções diferenciadas e personalizadas para os seus clientes.

A Assessoria Fiscal e Tributária Revisa oferece os seguintes serviços para a sua empresa:

  • Planejamento Tributário e Fiscal;
  • Escrituração e Recolhimento de Impostos;
  • Acompanhamento da Regularidade Fiscal;
  • Escolha do melhor regime de tributação;
  • Emissão de Guias de Recolhimento, Impostos, Taxas e Contribuições;
  • Declarações Fiscais Federais, Estaduais e Municipais;
  • Compensação e Restituição de tributos
  • Entre outros.

 Todos os serviços da Assessoria Tributária e Fiscal Revisa são realizados por profissionais credenciados e experientes, que acumulam conhecimento e capacitação nas áreas Tributária, Fiscal, Contábil, Trabalhista e Previdenciária.

Como funciona uma Assessoria Tributária e Fiscal

Além do trabalho sério e competente dos profissionais da Revisa Contábil, os bons resultados de uma Assessoria Tributária e Fiscal só serão alcançados se a empresa cliente alimentar o processo com informações. Assim, somente com parceria e a boa comunicação entre as partes – Revisa e Cliente; é que a Assessoria será efetiva.

 

Veja como o cliente pode ajudar:

 

  • Manter organizada toda a sua documentação financeira e fiscal.
  • Gerenciar o pagamento de impostos, taxas e tributos, e manter o controle da documentação que comprova o pagamento.
  • Regularmente fazer o repasse de informações e de documentações necessárias para a Assessoria Tributária e Fiscal.
  • Manter a Assessoria informada sobre qualquer problema ocorrido, bem como sobre alterações relevantes para o negócio – novos produtos/serviços, ampliação (novas localidades), aquisição de patrimônios, entre outros.

 

Com todas as informações e documentações em dia, a Assessoria Tributária e Fiscal poderá:

 

  • Assessorar a empresa e auxiliá-la a definir o melhor planejamento tributário e fiscal.
  • Manter em dia a escrituração e o recolhimento dos impostos.
  • Manter os registros e documentações da empresa regularizados e atualizados no sistema tributário e fiscal, bem como junto aos órgãos competentes.
  • Manter a empresa atualizada sobre alterações na legislação fiscal e tributária, que poderão trazer mudanças e/ou impactos para o negócio.
  • Prevenir multas, passivos e penalidades provenientes da omissão ou envio incorreto de informação, atrasos ou não pagamento de impostos, taxas e contribuições.

Fornecer para a empresa informações que vão favorecer a tomada de decisão mais estratégica.

 

Por que ter uma Assessoria Tributária e Fiscal para a sua empresa?

Por meio da elisão fiscal é possível reduzir impostos de forma legal e sem evasão. Estar em dia com as obrigações fiscais e tributárias é uma questão essencial para manter a saúde e a viabilidade de qualquer negócio. Afinal, omissão e envio incorreto de informações, atrasos ou falta de pagamentos de impostos, taxas ou contribuições podem causar multas, passivos e, até mesmo, comprometer o negócio. A Assessoria da Revisa ajudará a empresa a conhecer e ficar sempre atualizada sobre a complexa realidade tributária do país. Além de gerenciar e executar a apuração de todos os impostos e registros fiscais, também vai ajudar a sua empresa a fazer um planejamento tributário e fiscal que, não apenas, torne o negócio viável e competitivo no mercado, mas que também resguarde a empresa contra riscos, possíveis desvios e até crimes tributários. Veja como a Assessoria Tributária e Fiscal da Revisa vai trazer vantagens para a sua empresa:

Planejamento tributário e fiscal

Assessora a empresa sobre qual o melhor enquadramento ou regime a adotar, sobre os impostos, taxas e contribuições incidentes nas relações comerciais e trabalhistas, além de outras informações que permitem avaliar de forma mais estratégica a viabilidade do negócio, a sua lucratividade e a sua competitividade no mercado.

Documentação atualizada e regularizada

Assessoria Tributária permite gerenciar melhor os registros e documentos, mantendo-os sempre em dia, atualizados no sistema fiscal e tributário e regular junto aos órgãos reguladores e demais Stakeholders. Assim a empresa se resguardará e evitará erros ou omissões na transmissão de informações para os sistemas tributários e fiscais.

Sempre em dia com a legislação

A Equipe Revisa se mantém atualizada sobre publicações e alterações nas legislações tributárias e fiscais através de uma parceria com uma Consultoria Jurídica. Isso ajuda a sua empresa a ficar em dia com as suas obrigações legais, evitando passivos e/ou multas legalmente previstas em casos de descumprimento.

Avaliação de Impactos dos impostos, taxas e contribuições

A Assessoria Revisa avalia e informa a sua empresa sobre os impactos financeiros e no fluxo de caixa que podem ocorrer em virtude do não pagamento, do atraso e, até de possíveis multas, referentes aos impostos, taxas e contribuições que incidem nas relações comerciais, e/ou trabalhistas da empresa.

Enquadramento de impostos, taxas e contribuições para novos negócios

Assessoria Tributária e Fiscal avalia e orienta a empresa sobre os impostos, taxas e contribuições inerentes à expansão dos negócios, produção de novos produtos ou prestação de novos serviços, mostrando, inclusive, como a empresa poderá calcular isso quando for definir a precificação de seu novo produto ou serviço.

Elisão Fiscal

Avaliação sobre viabilidade de desmembrar os negócios da empresa por ramo de atividade em entidades empresariais distintas. Isso possibilita uma estratégia de planejamento e uma decisão mais assertiva sobre o enquadramento para um melhor modelo de tributação, viabilizando, dessa forma, muitos casos isenção da parte patronal do INSS.