A Assessoria Trabalhista e Previdenciária contempla as rotinas e procedimentos obrigatórios dentro da relação empresa e trabalhador. Os processos de admissão e desligamento, folha de pagamento, férias, emissão ou envio de guias de recolhimento de impostos e contribuições, são algumas das atividades realizadas pela Assessoria Trabalhista e Previdenciária.
No entanto, muito além das questões operacionais, a Assessoria também pode exercer um papel estratégico para o negócio, a partir do momento em que orienta a empresa sobre todos os encargos, impostos ou contribuições que envolvem qualquer movimentação do trabalhador ou alteração da legislação trabalhista: contratação, desligamento, mudança de cargo e/ou de função, transferência, aposentadoria, afastamento médico ou por acidente, convenção coletiva de trabalho, dissídio anual, entre muitas outras situações.
Isso porque essas situações podem ter impacto direto no planejamento financeiro e no fluxo de caixa da empresa e, em determinadas situações, podem interferir, até mesmo, na lucratividade e viabilidade do negócio.
Além disso, qualquer desvio nesse processo – erro, atraso ou descumprimento de alguma obrigação; poderá gerar multas, indenizações e passivos, além de comprometer a satisfação dos funcionários, o ambiente organizacional e a produtividade da empresa.
Por isso, as questões trabalhistas e previdenciárias devem sempre ser avaliadas e gerenciadas com muito critério, preferencialmente por profissionais que tenham experiência, qualificação e estejam sempre atualizados sobre a legislação trabalhista.
Assessoria Trabalhista e Previdenciária Revisa
A Revisa Contábil possui 10 anos de experiência e credibilidade no mercado de Assessoria Trabalhista, Previdenciária, Contábil, Tributária e Fiscal.
O seu diferencial está justamente no atendimento personalizado, na qualificação de seus profissionais e na capacidade de inovar e buscar soluções assertivas para os seus clientes.
A Assessoria Trabalhista e Previdenciária da Revisa oferece os seguintes serviços para a sua empresa:
- Gestão completa de Departamento Pessoal.
- Rotinas de admissão e demissão.
- Controle de cadastros e registros de funcionários.
- Controle de encargos trabalhistas – FGTS, INSS.
- Gestão de benefícios – transporte, alimentação, refeição, saúde, entre outros.
- Gestão de funcionários – férias, exames admissionais, periódicos e demissionais, décimo terceiro, afastamentos, emissão de CAT, aposentadorias entre outros.
- Emissão da Folha de Pagamento.
- Emissão de Guias de Impostos e Contribuições.
- Assessoria junto ao Sindicato – enquadramento sindical, homologações, convenção coletiva de trabalho, dissídio, entre outros.
- Acompanhamento da legislação trabalhista e orientação para a empresa sobre mudanças e necessidades de adequação.
- Assessoria Estratégica para movimentação de funcionários.
Todos os serviços da Assessoria Trabalhista e Previdenciárias são realizados por profissionais com experiência e especialização nas áreas Trabalhista, Previdenciária, Contábil e Tributária.
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A QUEM SE APLICA OS SERVIÇOS DE ASSESSORIA CONTÁBIL
A Assessoria Trabalhista e Previdenciária é indicada para qualquer empresa, independente do porte ou do segmento em que atua. Afinal, seja micro, pequena, média ou grande, a partir do momento em que um funcionário é contratado a empresa passa a ter que atender a todas as questões que envolvem a relação empregado e empregador, de acordo com a Legislação Trabalhista Brasileira (CLT).
Além de gerenciar e manter em dia os procedimentos e rotinas referentes ao empregado, a Assessoria Trabalhista e Previdenciária também vai orientar a empresa sobre recolhimento de contribuições e encargos, sobre o impacto de movimentações do trabalhador e, principalmente, sobre atualizações e alterações da legislação trabalhista e questões relacionadas ao sindicato.
A atuação da Assessoria Trabalhista e Previdenciária é estratégica porque norteia a empresa sobre custos do trabalhador e sobre a necessidade de se prevenir contra passivos trabalhistas, multas e indenizações, mostrando como cada uma dessas situações pode impactar no planejamento financeiro da empresa e, até mesmo, na competitividade do negócio.
Como funciona uma Assessoria Trabalhista e Previdenciária
Parceria, colaboração e comunicação transparente serão elementos essenciais para a eficácia de uma Assessoria Trabalhista e Previdenciária. Dessa forma, além dos profissionais qualificados e credenciados da Revisa Contábil, será fundamental o apoio da empresa cliente para o sucesso do processo.
Veja como a empresa cliente pode ajudar:
- Manter os documentos e registros do empregado sempre organizados e atualizados.
- Gerenciar o pagamento de salários, férias, décimo terceiro, benefícios, encargos e contribuições.
- Fazer regularmente o repasse de informações e de documentos para a Assessoria Trabalhista e Previdenciária.
- Manter sistemas de registros de ponto atualizados, com informações sobre faltas (justificadas ou não), afastamentos, horas extras, entre outros.
- Manter a Assessoria informada sobre qualquer movimentação do funcionário – transferência, alteração de férias, mudança de cargo, função e/ou salarial, afastamentos por motivos de saúde ou de acidentes, desligamentos entre outros.
Com todas as informações e documentações em dia, a Assessoria Tributária e Fiscal poderá:
- Gerenciar de forma efetiva rotinas e procedimentos trabalhistas – admissão, desligamento, férias, décimo terceiro salário.
- Controlar encargos trabalhistas – FGTS, INSS.
- Gerenciar benefícios de forma mais assertiva.
- Fazer a correta emissão da folha de pagamento.
- Emitir Guias de Impostos e Contribuições.
- Assessorar a empresa em relação a aplicação e atendimento da legislação trabalhista
- Acompanhar a empresa junto ao sindicato.
- Minimizar a ocorrência de erros em documentos, registros e/ou pagamentos que devem ser feitos.
- Evitar multas, indenizações e passivos trabalhistas.
- Assessorar a empresa, de forma estratégica, sobre as movimentações dos colaboradores.