A Assessoria Trabalhista e Previdenciária contempla as rotinas e procedimentos obrigatórios dentro da relação empresa e trabalhador. Os processos de admissão e desligamento, folha de pagamento, férias, emissão ou envio de guias de recolhimento de impostos e contribuições, são algumas das atividades realizadas pela Assessoria Trabalhista e Previdenciária.

 

No entanto, muito além das questões operacionais, a Assessoria também pode exercer um papel estratégico para o negócio, a partir do momento em que orienta a empresa sobre todos os encargos, impostos ou contribuições que envolvem qualquer movimentação do trabalhador ou alteração da legislação trabalhista: contratação, desligamento, mudança de cargo e/ou de função, transferência, aposentadoria, afastamento médico ou por acidente, convenção coletiva de trabalho, dissídio anual, entre muitas outras situações.

 

Isso porque essas situações podem ter impacto direto no planejamento financeiro e no fluxo de caixa da empresa e, em determinadas situações, podem interferir, até mesmo, na lucratividade e viabilidade do negócio.

Além disso, qualquer desvio nesse processo – erro, atraso ou descumprimento de alguma obrigação; poderá gerar multas, indenizações e passivos, além de comprometer a satisfação dos funcionários, o ambiente organizacional e a produtividade da empresa.

Por isso, as questões trabalhistas e previdenciárias devem sempre ser avaliadas e gerenciadas com muito critério, preferencialmente por profissionais que tenham experiência, qualificação e estejam sempre atualizados sobre a legislação trabalhista.

Assessoria Trabalhista e Previdenciária Revisa

A Revisa Contábil possui 10 anos de experiência e credibilidade no mercado de Assessoria Trabalhista, Previdenciária, Contábil, Tributária e Fiscal.

O seu diferencial está justamente no atendimento personalizado, na qualificação de seus profissionais e na capacidade de inovar e buscar soluções assertivas para os seus clientes.

A Assessoria Trabalhista e Previdenciária da Revisa oferece os seguintes serviços para a sua empresa:

  • Gestão completa de Departamento Pessoal.
  • Rotinas de admissão e demissão.
  • Controle de cadastros e registros de funcionários.
  • Controle de encargos trabalhistas – FGTS, INSS.
  • Gestão de benefícios – transporte, alimentação, refeição, saúde, entre outros.
  • Gestão de funcionários – férias, exames admissionais, periódicos e demissionais, décimo terceiro, afastamentos, emissão de CAT, aposentadorias entre outros.
  • Emissão da Folha de Pagamento.
  • Emissão de Guias de Impostos e Contribuições.
  • Assessoria junto ao Sindicato – enquadramento sindical, homologações, convenção coletiva de trabalho, dissídio, entre outros.
  • Acompanhamento da legislação trabalhista e orientação para a empresa sobre mudanças e necessidades de adequação.
  • Assessoria Estratégica para movimentação de funcionários.

 

Todos os serviços da Assessoria Trabalhista e Previdenciárias são realizados por profissionais com experiência e especialização nas áreas Trabalhista, Previdenciária, Contábil e Tributária.

Como funciona uma Assessoria Trabalhista e Previdenciária

 

Parceria, colaboração e comunicação transparente serão elementos essenciais para a eficácia de uma Assessoria Trabalhista e Previdenciária. Dessa forma, além dos profissionais qualificados e credenciados da Revisa Contábil, será fundamental o apoio da empresa cliente para o sucesso do processo.

 

Veja como a empresa cliente pode ajudar:

 

  • Manter os documentos e registros do empregado sempre organizados e atualizados.
  • Gerenciar o pagamento de salários, férias, décimo terceiro, benefícios, encargos e contribuições.
  • Fazer regularmente o repasse de informações e de documentos para a Assessoria Trabalhista e Previdenciária.
  • Manter sistemas de registros de ponto atualizados, com informações sobre faltas (justificadas ou não), afastamentos, horas extras, entre outros.
  • Manter a Assessoria informada sobre qualquer movimentação do funcionário – transferência, alteração de férias, mudança de cargo, função e/ou salarial, afastamentos por motivos de saúde ou de acidentes, desligamentos entre outros.

 

Com todas as informações e documentações em dia, a Assessoria Tributária e Fiscal poderá:

 

  • Gerenciar de forma efetiva rotinas e procedimentos trabalhistas – admissão, desligamento, férias, décimo terceiro salário.
  • Controlar encargos trabalhistas – FGTS, INSS.
  • Gerenciar benefícios de forma mais assertiva.
  • Fazer a correta emissão da folha de pagamento.
  • Emitir Guias de Impostos e Contribuições.
  • Assessorar a empresa em relação a aplicação e atendimento da legislação trabalhista
  • Acompanhar a empresa junto ao sindicato.
  • Minimizar a ocorrência de erros em documentos, registros e/ou pagamentos que devem ser feitos.
  • Evitar multas, indenizações e passivos trabalhistas.
  • Assessorar a empresa, de forma estratégica, sobre as movimentações dos colaboradores.

Por que ter uma Assessoria Tributária e Fiscal para a sua empresa?

Multas, indenizações e passivos trabalhistas são questões sérias que podem interferir na viabilidade e na competitividade de um negócio. Por isso, ter uma Assessoria Trabalhista e Previdenciária é uma forma de prevenir situações como essas, de manter a empresa em dia com as suas obrigações legais e de minimizar problemas com sindicatos, Ministério do Trabalho, INSS e, especialmente, com os próprios trabalhadores. Afinal, quando o assunto é a relação trabalhista, é fundamental entender como erros, atrasos e/ou não atendimento de obrigações pode impactar no ambiente de trabalho, na satisfação dos funcionários, passivos trabalhistas e, até mesmo, na produtividade da empresa. Por isso a Assessoria Trabalhista e Previdenciária é tão importante para a empresa. Com ela será possível gerenciar de forma assertiva as rotinas e procedimentos trabalhistas, bem como, planejar estrategicamente as movimentações de funcionários. Veja como a Assessoria Trabalhista e Previdenciária da Revisa vai trazer vantagens para a sua empresa:

Planejamento estratégico de movimentação de funcionário
A Assessoria Trabalhista e Previdenciária fornecerá informações corretas para que a empresa possa avaliar como a movimentação do trabalhador (admissão, desligamento, mudança de cargo, entre outros) poderá impactar no planejamento financeiro, na competitividade ou viabilidade do negócio.
Documentação atualizada e regularizada
Com a Assessoria Trabalhista e Previdenciária a empresa conseguirá gerenciar de forma mais efetiva os documentos e registros dos funcionários, o que é essencial para a correta emissão da folha de pagamento, dos benefícios, dos encargos trabalhistas e das guias de impostos e contribuições.
Sempre em dia com a legislação
A Revisa mantém parceria com uma Consultoria Jurídica, a atualização constante dos profissionais sobre publicações e alterações nas legislações trabalhistas. Isto é importante para que a sua empresa possa ficar em dia com as legislações aplicáveis e evite passivos, multas e indenizações.
Clima Organizacional
Satisfação e bem-estar no ambiente de trabalho podem ser comprometidos com erros, atrasos ou descumprimento de obrigações trabalhistas. Assim, ao realizar o gerenciamento efetivo das rotinas e procedimentos trabalhistas, a Assessoria ajuda a minimizar problemas com o clima organizacional.